Apoio a criação do PSM (Programa de Segurança Militar)

Destinatário: População Caxiense

Olá caro leitor! Aqui consta meu projeto para apresentar no Vereador Por Um Dia 2015 (Caxias do Sul).

Projeto - Programa de Segurança Militar

Ideia Central: Aprimoramento da Segurança Pública
Problema: Falta de Segurança Pública

Ouve-se, diariamente, as reclamações da população caxiense devido à falta de segurança pública. Poucas viaturas e servidores ativos nas ruas. Notícias de assaltos, assassinatos, tentativas de roubos, são comuns no dia a dia de nossa cidade. Tendo isso em vista, observamos na Av. Rio Branco, especificadamente, o patrimônio do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea - Exército Brasileiro. Os servidores que ali exercem suas funções são servidores públicos. E a única coisa que os observamos fazendo nas ruas são treinamentos físicos ou viagens para outros países em projetos humanitários e por aí vai (dizeres da população).
Então, porque olhamos para eles? Com a falta de servidores da segurança pública, compostos por: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Ferroviária Federal, Política Federal, de acordo com o Art. 144 da CF e em seu § 8º Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei. Este projeto visa usufruir de pequenos grupos militares para rondas em pontos específicos da nossa cidade. Em uma conversa com o 3º Sargento Rodrigo, tomei conhecimento que rondas existem no Rio de Janeiro (RJ) para a garantia da lei e da ordem. O referido Sargento afirmou que em nossa cidade há sim pessoal treinado e disponível para fazer rondas. Mas, a permissão para isso depende do CMT do grupo.
Este projeto já foi apresentado para algumas pessoas e todas se mostraram favoráveis.

Resumo do Projeto:
Usufruir do serviço militar em forma de pequenas tropas para rondas e segurança da população caxiense em pontos específicos da cidade, como por exemplo: Parque dos Macaquinhos, Praça Dante, Estação Férrea e em frente ao Shopping San Pelegrino e, principalmente, nas escolas que apresentam maior índice de violência, uso e tráfico drogas e, porte de armas.

Ajude-me a ajudá-los! Preciso do seu apoio!
Assine e passe a diante! Precisamos do máximo de apoio!