Castramóvel em Palista-PE

Destinatário: Prefeitura de Paulista-PE

Precisamos aqui em Palista uma equipe de Castramóvel em vários bairros como forma de intensificar a vacinação e lembrar com campanhas educativas aos proprietários sobre a importância de manter seus animais de estimação protegidos contra doenças e não abondoná-los, com o Castramovel pretendemos intensificar as campanhas e voltar ao bairro para, então, proceder a esterilização dos animais já vacinados.

Pedimos apoio do Governo do Estado de Pernambuco, vigilância Ambiental e Vigilância em Saúde, veterinários e município de Paulista

O Castramóvel, projeto lançado pela Prefeitura de Jaboatão do Guararapes para controle de população de cães e gatos de rua, completou um mês de funcionamento e já realizou a castração de 500 animais, 150 a menos que a meta inicial. Mesmo assim, a iniciativa é considerada um sucesso por cidadãos jaboatoneses, já que até o momento não foi registrado nenhum caso de morte ou infecção nas cirurgias realizadas nos dois primeiros pontos de atendimento nos municípios de Muribeca e de Jaboatão Centro. Além disso, o serviço foi ampliado e agora o local também abre a possibilidade de adoção de um bichinho.

A equipe que trabalha no automóvel-clínica é composta por três veterinários e cinco agentes ambientais, que trabalham como auxiliares nas cirurgias de castração.

QUEREMOS TAMBÉM ESSE EXEMPLO A SER SEGUIDO AQUI EM PAULISTA-PE

Protetores Paulistenses