Por que Franca tem a tarifa de ônibus mais cara do Brasil?

Destinatário: Ministério Público

Franca (SP) tem hoje a tarifa de ônibus mais cara do Brasil (R$3,50), igualando-se à da capital São Paulo, quando é de conhecimento geral a enorme diferença de tamanho entre as duas cidades.

Como é sabido por toda a população da cidade, o serviço oferecido pela empresa é insuficiente, de modo que muitas vezes não faz sentido (financeiro e de tempo) tomar o ônibus. Portanto, essa situação está na raiz também da enorme quantidade de carros e motos que só faz crescer rapidamente em nossa cidade, gerando trânsito, poluição e mais e mais acidentes.

Frente a isso, vimos coletivamente solicitar ao Ministério Público o questionamento legal da Empresa São José (que possui o monopólio dos ônibus há muitos e muitos anos), mas principalmente do Sr. Prefeito Alexandre Ferreira (PSDB-SP), do Sr. (Secretário dos Transportes) e dos Senhores e Senhoras vereadores de Franca no sentido de justificar essa situação, seu posicionamento ou sua omissão no caso.

Merecemos e esperamos transparência do Poder Público em Franca!