Abaixo-Assinado (#31215):

Abaixo Assinado contra o adensamento e construção de mais prédios na região de Pendotiba

Destinatário: Prefeito de Niterói Rodrigo Neves

Pendotiba é uma região de Niterói com características próprias e diferentes do
restante do município. A região é mais alta e já foi conhecida como Região Serrana
de Niterói tendo um microclima ameno, topografia acidentada, alguns prédios cuja legalidade está sendo questionada no MP, baixa densidade de ocupação, existência de fragmentos de Mata Atlântica com fauna e flora exuberantes, que já não existem na maioria das grandes cidades. Esse paraíso e patrimônio de Niterói está sob grave ameaça. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT) elaborou um Plano Urbanístico Regional (Projeto de Lei 109/2015), se antecipando à revisão do Plano Diretor e à definição de Plano de Mobilidade. Esse projeto de lei, pretende liberar a construção de prédios de até 10 pavimentos de altura, que com os demais pavimentos permitidos chegam ao equivalente a 12 andares, promovendo desmatamento, tapando a paisagem e destruindo as características da região. A prefeitura insiste no discurso de que essa é vontade da população. Embora as consultas à população tenham sido tímidas, os desejos manifestados pela população têm sido amplamente desprezados.

O presente abaixo assinado pretende colher assinaturas daqueles que são contra o adensamento e a construção de prédios em Pendotiba.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.