abaixo-assinado ao Cônsul Geral da Itália no Brasil

Destinatário: Michele Pala

Abaixo-assinado ao Excelentíssimo Senhor Consul da Itália a São Paulo Michele Pala,

Nós, abaixo-assinados, viemos solicitar à Vossa Excelência, o Consul Geral da Itália no Estado de São Paulo, melhora nas condições de agendamento de lagalização de documentos para emissão de cidadania na Itália. Não poderíamos deixar de demostrar a nossa perplexidade frente à atual situação em que os procedimentos falhos para tal ato podem ser encontrados no site do Consulado Italiano de São Paulo. Sendo a nós dada por direito constitucional, a devida legalização das certidões as quais o próprio Consulado demanda, é por meio desta que sugerimos mais vagas e maior número de horários de agendamentos. E, também, aproveitamos o momento para questionar o porquê dos Consulados honorários e vice-Consulados não poderem fazer alguns dos mesmos processos que o Consulado Geral faz, como a legalização, já que a demanda está muito maior que a oferta oferecida.

Deste modo, parece-nos não poder ser, em circunstância alguma, ignorada a importância de uma maior praticidade ao alcance daquilo que buscamos através deste ato de legitimação de cidadãos.

Neste sentido, e na esperança de que este assunto ainda se encontre a ser analisado, gostaríamos de ser informados oficialmente pelo Consulado Geral, sobre quais as alegadas condições que se encontram em falta para possibilitar as sugestões aqui descritas.

Agradecemos desde já a atenção dispensada e aguardamos por uma resposta o mais célere possível.

Pelo enriquecimento da democracia,
Abaixo-assinado