Mais Segurança no Jardim Beatriz - São Bernardo do Campo - SP

Destinatário: Ao 40 BPM-PM, 3º DP São Bernardo, GCM de São Bernardo do Campo e à Câmera de Vereadores de SBC.

Em nome dos moradores do Bairro Jardim Beatriz/Jardim Embaré, reivindicamos mais segurança devido aos freqüentes assaltos, roubos e até homicídios ocorridos na região.
Não há guardas nem vigilância e vem crescendo o número de usuários de drogas nas praças da região, casas sendo invadidas em plena luz do dia e assaltos à mão armada aos moradores.
A sensação de insegurança aumenta dia-a-dia e sua população resolveu manifestar-se das mais diversas formas, no sentido de chamar a atenção das autoridades com relação à segurança.

As principais reivindicações são:
• Atenção das autoridades e políticos com relação à segurança proporcionada pelas leis vigentes;
• Aumentar efetivamente o recursos materiais e humanos das forças policiais de maneira condizente com a demanda existente, uma vez que a região possui 2 praças principais (Praça Portugal, Praça Nevio Albiero) com quadras poliesportivas e brinquedos infantis, Creches, Escolas de ensino básico (EMEBs), Escolas Estaduais de ensino Médio além da Faculdade Metodista (fica na região próxima);
• Aproximar o policiamento do cidadão;
• Ter um policiamento preventivo integrado, constante e ininterrupto nas imediações do bairro;
• Possibilidade de cancelas/contenção nas entradas do bairro para obrigar a redução da velocidade;
• Instalação de travessias elevadas de pedestre nas ruas;
• Remoção da guarita instalada por vigilantes anos atrás, que pode servir de esconderijo;
• Criar pontos comunitários móveis que circulem pelas diversas praças e ruas do bairro em dias e horários aleatórios;
• Estabelecer um posto fixo da Guarda Civil Metropolitana;
• Aumentar o número de blitz/fiscalizações no entorno do bairro a fim de identificar produtos de roubo/furto, armas e drogas.

Abaixo, assinam aqueles que desejam mais segurança no bairro Jardim Beatriz/Jardim Embaré em São Bernardo do Campo - SP.