Campeonato Capixaba de Donwhill

Destinatário: FESC - Federação Espíritosantense de Ciclismo

Nós amantes, atletas, pilotos e aficcionnados da bike, mais especificamente da modalidade Donwhill; nos juntamos através desse abaixo assinado para cobrar de FESC uma resposta pra saber por qual motivo ainda não houve uma etapa sequer do Campeonato Capixaba da modalidade, sendo que antes cobravam atletas federados para realizarem tal evento; pois a alegação era que sem piloto federado não teria como ter a competição, pois bem... Nos últimos meses houve uma adesão expressiva quanto a federação dos pilotos, e até agora não tivemos nenhuma resposta quanto o porque de não ter ocorrido nenhuma corrida, muitos atletas estão perdendo apoios e patrocínios por causa do abandono da FESC com a modalidade... Lembrando também que todo e qualquer esporte é de grande valor para a nossa juventude, pois afasta as crianças e o jovens das ruas e da criminalidade, e ainda por cima melhora o rendimento escolar porque a pessoa como atleta ganha mais confiança, responsabilidade e condicionamento físico. Mais o que nós temos hoje é que nossos atletas estão tendo que se desdobrar, "medingando" apoios, fazendo rifas e pedindo carona para participar de corridas em MG, RJ, SP e outros estados... Gostaríamos de saber porque até hoje que diz que está com uma gestão de sucesso ainda não seguiu o exemplo desses outros estados mencionados e deu atenção ao DH.
Por tal fato de ficarmos a mercê dessa federação não temos um atleta de ponta em campeonatos mais expressivos, estamos sim é vendo jóias e promessas do esportes indo morar em outro estado e até desistindo do esporte por causa do abandono da entidade!!!!

E estamos vindo aqui através desse abaixo assinado para cobrar uma satisfação sobre 2016 e na esperança da FESC divulgar um evento de DH no seu calendário de 2016.

Se possível marque uma reunião e receba os atletas, pais e organizadores para juntos darmos um jeito em tal situação.