Abaixo-Assinado (#31414):

BrT da UnB para Gama e Santa Maria, para os alunos do noturno!!

Destinatário: DFTRANS

BrT da UnB para Gama e Santa Maria, para os alunos do noturno!!

Destinatário: DFTRANS
Ao
DFTRANS,

Prezados (as) Senhores(as)


Nós, estudantes, trabalhadores da UnB(Universidade de Brasília), Moradores do Gama e Santa Maria e Estudantes da Faculdades da Asa Sul e Norte(IESB, UNIEURO, entre outros), através desta queremos solicitar a ampliação dos horários da linha de ônibus, Número da Linha: 2203 (TR 22) ; Nome: L2 Sul e Norte (UNB); Operadora: VIAÇÃO PIONEIRA; Tipo de Transporte: BRT. É necessário ampliar os horários desta linha para que a mesmo passe de uma em uma hora, no período diurno e noturno, para que possa suprir as necessidades de locomoção de todos (as). Também solicitamos que seja criada uma linha para a Santa Maria, pois os (as) alunos (as), trabalhadores (as) desta cidade também devem fazer jus a uma linha L2 norte e sul (UnB). Esclarecemos que a mobilização inicial é dos (as) alunos (as) que utilizam os serviços educacionais oferecidos pela UnB (Universidade de Brasília), consideramos essencial criar meios de melhorar o transporte público coletivo para todos (as), também consideramos fundante garantir os mesmos direitos de transporte público coletivo que os (as) alunos (as) do diurno possuem, ampliando para os (as) alunos (as) do noturno. Os (as) alunos (as) do noturno necessitam ter melhores condições de transporte, pois hoje a duração de um percurso da UnB para o Gama e de 1 Hora e 20 minutos até o BrT do Gama, sem levar em conta o Integração que a depender da localidade pode demorar entre 10 a 30 minutos. Na Santa Maria não é diferente o percurso da Unb para Santa Maria demora em média de 1 Hora a 1 Hora e 20 Minutos de trajeto até o BrT, e de 10 a 40 Minutos de integração a depender da localidade.

Desta forma, os (as) alunos (as) da UnB, trabalhadores (as), moradores (as) do Gama, chegam muito tarde em suas residências, onde por vezes há riscos pela pouca iluminação. Isto oferece risco a integridade física destes (as), em muitos casos levando-os (as) a desistirem da Universidade.
Considerando-se os direitos garantidos em Lei, solicitamos a inclusão de mais horários (incluindo o horário noturno) na linha de Ônibus descrita neste documento.
No aguardo de providências urgentes, agradecemos e esperamos contar com a sensibilidade de V.Sas.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.