apoio ao Projeto de Lei nº 322/2015 - LUPUS

Destinatário: Senador Romário Faria

- Manifestação de apoio ao Projeto de Lei nº 322/2015, que dispõe sobre política nacional de conscientização e orientação sobre Lúpus, doença genética que afeta os rins, o sistema nervoso e principalmente a pele.

- A proposta é beneficiar as pessoas que sofrem com a doença de forma ampla, visando a concessão dos seguintes diretos: saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); a inclusão no Programa Universidade para Todos (Prouni); a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de veículos, além de prestar suporte às família de portadores do lúpus eritematoso sistêmico e veicular informações gerais sobre doença.

- O projeto é de autoria do Senador Romário Faria e está em tramitação na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, aguardando uma decisão terminativa.

- A nossa “voz” é importante no Congresso Nacional para demonstrar o apoio aos projetos de Lei que propõem melhorias mesmo que para um determinado grupo de pessoas. O senso humanitário edifica a relações sociais igualitárias e é essencial para o exercício da cidadania e democracia.

- Agir é mais eficaz do que questionar, criticar e reclamar, precisamos compreender o mecanismo político para cobrar nossos direitos e saber o que e como fiscalizar, não adianta de nada cruzar os braços e deixar o Brasil perecer.

- A aprovação do projeto de Lei nº 322/2015 ajudará milhares de pessoas que padecem com a demora no diagnostico da doença, a falta de preparo das equipes de saúde, a ausência de orientação de tratamento adequado, a dificuldade de acesso aos medicamentos, mais ainda pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que leva muitos portadores de lúpus à morte.

- Se você está disposto a contribuir para aprovação do projeto de Lei nº 322/2015, deixe sua assinatura aqui e acompanhe conosco a tramitação do projeto no Senado Federal: