Ar-Condicionados Nas Escolas

Destinatário: Secretária de Educação

Senhor(a) Secretário.

Venho por meio dessa fazer uma petição cuja à qual tem o interesse de melhorar as condições de estudo oferecidas pelo estado para as escolas públicas de Duque de Caxias.
É possível afirmar que nós, alunos, passamos dificuldades em nossas escolas. Tendo em vista não só, os Condicionadores de Ar que não estão sendo devidamente utilizados, mas também a falta de estrutura na maioria das escolas em questão de material didáctico à disposição dos alunos e professores.
Relativo aos Condicionadores de Ar -principal motivo desse abaixo assinado ser composto- Podemos notar que mesmo sendo dito que seriam ligados após uma temperatura ambiente de 27º Celsius, não é o que ocorre na maioria das vezes, tornando assim, péssimo as condições de ambiente para que os alunos possam estar tendo um melhor aprendizado.
Aliado à isso podemos citar materiais que, muitas vezes necessários para apresentação de seminários dentro das escolas, não são disponibilizados para os alunos e professores, se tornando um empecilho para a proposta dos mesmos.
Por esses motivo, peço encarecidamente que resolvam o problema que vem acontecido na nossa escola.

Ray Siqueira- Aluno do Colégio Estadual Duque de Caxias.