Abaixo-Assinado (#31546):

Extinção da GCM_SP por desvalorização do profissional e falta de equipamentos

Destinatário: Câmara Municipal da cidade de São Paulo

Em Favor da extinção da GCM-SP
Destinatário: Câmara Municipal da cidade de São Paulo

Nós abaixo assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nas mais variadas partes do Brasil, solicitam das autoridades competentes, a extinção da Guarda Civil Metropolitana.

Tendo em vista que a Guarda Civil Metropolitana se trata de um órgão de segurança municipal que não atende de forma satisfatória a população da cidade de São Paulo devido alguns motivos que serão citados a baixo:
• Não possui um efetivo que atenda as necessidades da população. Hoje, a GCM-SP possui, aproximadamente, 6.000 guardas. Com esse efetivo somente 1500 guardas estão disponíveis por plantões. Tira-se desse numero os guardas readaptados, ADM e afastados. Imagino que não seja nem 700 Guardas atuando de forma operacional por dia em São Paulo. O ideal para atender a população é de 20.000 Guardas
• Falta de equipamento apropriado para trabalho que exige a maior cidade da América Latina e do hemisfério sul. Um guarda trabalha com um revolver calibre 38, alguns deles com mais de 20 anos de uso. Atualmente a GCM está treinando alguns guardas para o uso da pistola 380, a mesma arma que foi trocada pela Policia Militar pela .40, pois a 380 não tinha o poder de impacto apropriado para garantir a integridade física de um policial em caso de uma eventual troca de tiro.
• Mal remuneração. Um Guarda Civil Metropolitana, 3 Classe, mesmo com um bônus de 80% em seu salário não atinge o piso salarial do servidor do município.
• Reestruturação de carreira mal elaborada. Mesmo com a nova reestruturação, os únicos privilegiados foram os Classes Distintas e os Inspetores que tiveram aumento real em seus salários. Os demais tiveram uma compensação mínima de aumento de 300 a 500 reias (Guardas com mais de 20 anos como 2Classe tiveram um aumento vergonhoso e não saíram do primeiro nível, chegando apenas a Classe Especial) e aconteceu o cúmulo de o GCM 3 Classe ter uma redução no salário que foi compensada com um abono da prefeitura para atingir o piso do município. Vale lembrar que o salário base de um GCM de São Paulo não chega a R$ 700,00
A Guarda Civil Metropolitana tem uma história linda, mas não está sendo valorizada de acordo com seu merecimento, pois quem se lembra da antiga Guarda e do começo da atual Guarda criada pelo então Prefeito, o Sr. Jânio Quadros, sabe o quanto eram bem alinhados e bem remunerados para exercer tal função. Diferente dos dias de hoje, que, por falta de verba para comprar fardamentos e equipamento, é fácil encontrar um Guarda trabalhando com a farda desbotada, uma bota furada e um revolver calibre 38 do século passado e totalmente desmotivado, pois o salário precisa ser complementado com uma atividade extra, retirando o tempo de descanso necessário para a atividade policial
Contamos com a sensibilidade das autoridades responsáveis deste cidade para esse importante pleito. Desde já agradecemos.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.