Reabilitação do processso seletivo da Prefeitura Municipal de Canoas - Edital 61/2015

Destinatário: Conselho Regional de Serviço Social CRESS 10° Região

Nós, que abaixo assinamos, candidatos devidamente classificados para provimento do cargo de ASSISTENTE SOCIAL, do concurso público edital nº 61/2015 da Prefeitura de Canoas, classificação esta ratificada por RESULTADO OFICIAL, disponibilizado no sítio da FUNDAÇÃO LA SALLE, organizadora do referido concurso, em listas de classificação, viemos, através do presente documento, formalizar a nossa posição em relação ao ajuizamento de ação civil pública, que tem por objeto a suposta irregularidade do Assistente Social  referido pelo CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL da 10ª Região e que pede a anulação deste concurso público. Não nos cabendo analisar o mérito da questão e discuti-lo aqui, nem sendo esse o nosso intento, buscamos apenas nos proteger, tendo devidamente resguardados os nossos direitos, e demonstrar o nosso temor, preocupação e insatisfação com o que tem se desenhado no cenário desse concurso. Assim, tendo todos nós tomado conhecimento do objeto dessa ação e de seus pedidos colocamos nossa posição contrária ao anulamento do concurso. Considerando que a inabimplência do devido profissional é uma questão que deva ser quitada com o devido conselho. Ainda assim não vemos a necessidade de invalidar as intervenções profissionais do mesmo. Compreendemos que uma alternativa seria solicitar que a prova seja revisada por outro profissional devidamente habilitado. Essa é a defesa do grupo que abaixo assina.