Contra o trabalho escravo

Destinatário: Todos

Primeiramente, de acordo com o artigo 149 do Código Penal brasileiro, são elementos que caracterizam o trabalho análogo ao de escravo: condições degradantes de trabalho (incompatíveis com a dignidade humana, caracterizadas pela violação de direitos fundamentais coloquem em risco a saúde e a vida do trabalhador), jornada exaustiva (em que o trabalhador é submetido a esforço excessivo ou sobrecarga de trabalho que acarreta a danos à sua saúde ou risco de vida), trabalho forçado (manter a pessoa no serviço através de fraudes, isolamento geográfico, ameaças e violências físicas e psicológicas) e servidão por dívida (fazer o trabalhador contrair ilegalmente um débito e prendê-lo a ele).
Ou seja nós consideramos trabalho escravo aquele trabalho, que detém más condições de higiene, agressões, ou o deixe em riscos.E para discutir nós precisamos conhecer, quada ser humano ter seu direitos, mesmo algum não sendo cumprindo, e por ter muitas irregularidades, esse tipo de trabalho ser aceitado, não acha que é uma injustiça?
E para pessoas que acha esse tipo de trabalho correto, basta você se por no lugar de um trabalhador escravo, as condições que lhe são submetidas, provavelmente em situações higiênicas não muito favoráveis, e muitos outros ''defeitos''.O fato é que a nossa realidade ainda a trabalho escravo, E devemos conscientizar e alertar a todos desse mal.