Abaixo-Assinado (#31698):

Modificação da Estrutura das Ruas de Porto Ferreira

Destinatário: Renata Braga

Nós, abaixo assinados, viemos, através deste, requerer a reavaliação da estrutura das ruas da cidade de Porto Ferreira, mediante especialistas com experiência.
Desejamos que o ponto referencial, ou rua principal, seja a atual Nelson Pereira Lopes e seu encontro com a atual rua Dona Balbina, em que a primeira seria chamada de Avenida Um e a segunda seria chamada de Rua Um. Desejamos que as ruas que estão à direita da agora denominada Rua Um sejam aumentadas sempre com números ímpares, ou seja, a próxima, paralela a esta, seria Rua Três, a seguinte a Rua Cinco, e assim por diante, até o final do bairro Jardim Primavera, onde se encontra a atual Avenida do Comércio.
Para a esquerda da Rua Um, teríamos a Rua Três A, em seguida Rua Cinco A, e assim por diante. Isto valendo também para todos os bairros da área central, tais como Jardim Primavera, Vila Daniel, Vila Nova e outros bairros centrais.
As ruas paralelas com a Avenida Um (Nelson Pereira Lopes), à sua direita, seriam chamadas de Avenida Dois, Avenida Quatro, e assim por diante, até a atual Avenida Nicolau de Vergueiro Forjaz. Para o outro sentido, como quem vai para a Vila Maria, as ruas abaixo da Nelson Pereira Lopes seriam chamadas de Avenida Dois A, Avenida Quatro A e assim por diante.
Para todos os bairros da cidade valeria esta lógica, sendo a numeração sempre seguindo a letra do bairro correspondente. Por exemplo, Rua Um M seria considerada a primeira rua do Bairro Vila Maria e a Rua Dois M seria a primeira rua do mesmo bairro que cruza com esta.
Desejamos também que as ruas centrais tenham uma reavaliação completa quanto à estrutura de locais onde há placas de Pare, locais onde se localizam rampas de acessibilidade, faixas de pedestre sejam aumentadas e semáforos reavaliados.
Desejamos também que as ruas mais movimentadas como Avenida Nicolau de Vergueiro Forjaz, Rua Dona Balbina, Rua Nelson Pereira Lopes e Avenida Professor Henrique da Mota Fonseca Júnior possuam semáforos para pedestres, tais como possui nas grandes cidades, e que sejam multados os pedestres que não o respeitarem, pois grande é o número de acidentes que ocorrem graças à pessoas transitando em meio aos veículos e estes tendo que desviar de pessoas, animais e crianças, acabam por sofrer acidentes, principalmente motociclistas e ciclistas.
Desejamos que seja colocada uma ciclofaixa em ambos os lados da vicinal conhecida como “Avenida do Clube de Campo” e que esta ciclofaixa seja protegida por um biombo, como um muro baixo, a fim de proteger os ciclistas dos carros que normalmente transitam em alta velocidade nesta via.
Desejamos que seja colocada uma lombada na avenida Professor Henrique da Mota Fonseca Júnior, em local próximo ao denominado “Chaveiro Júnior”, pois neste local acontecem muitos acidentes. Desejamos que seja colocado um semáforo na esquina entre a Rua Nelson Pereira Lopes e a Rua Dona Balbina, pois o trânsito ali é muito difícil.
Desejamos também que TODAS, frisando: ABSOLUTAMENTE TODAS as ruas centrais da cidade de Porto Ferreira tenham a devida sinalização adequada, que todas as esquinas que não forem preferenciais tenham a placa de Pare e que todas as esquinas, absolutamente, tenham o nome da rua afixado, inclusive nos bairros mais afastados.
Desejamos que haja sinalização turística em Porto Ferreira, tais como placas indicando pontos principais: santa casa, unidades básicas de saúde, pronto atendimento, museu, biblioteca, bairros dos ranchos, faculdade Asser e Escola Técnica (ETEC), visto que esses locais são bastante procurados pelos visitantes.
Esse pedido se dá devido ao fato de ser impossível, para alguém que vem de fora, encontrar um local em Porto Ferreira e, como é uma cidade turística devido à cerâmica, cremos que deveria ter ruas mais apresentáveis em relação à facilidade de localização aos nossos visitantes.
Chegamos à essa conclusão devido ao grande número de transeuntes que não são moradores de Porto Ferreira que sempre param pessoas pedindo informações e reclamando da falta de sinalização para a cidade.
Sem dúvida esse trabalho é oneroso, mas com certeza trará grande reconhecimento para Vossa Senhoria, prefeita da cidade.
Desde já, a população ferreirense, abaixo assinada, agradece pela atenção que nos for dispensada.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.