Contra a decisão do Governador sobre a reestruturação de ensino de SP

Destinatário: Governador Geraldo Alckmin, Ministério da Educação, Secretaria da Educação.

Nós, alunos, professores, pais, viemos por meio desta demonstrar nosso repúdio ás atitudes arbitrárias do governador Geraldo Alckmin, no qual 754 escolas foram afetadas, 94 escolas serão fechadas no estado inteiro, isso está preocupando a população, pois muitos professores e outros funcionários das escolas perderão os empregos, as salas serão superlotadas, acarretando o mal aprendizado e a dificuldade de vários pais para levar seus filhos para a escola.
Seremos submetidos a irmos para escolas que não escolhemos, e deixarmos o nosso futuro nas mãos de outras pessoas, temos direitos como todos os outros cidadãos, queremos que a nossa opinião seja ouvida.
"Não foi apresentado publicamente o projeto da reestruturação, assim como não foi realizada nenhuma consulta pública sobre a nova proposta. Parece que o governo Geraldo Alckmin se recusa a debater de forma transparente e democrática essa grande mudança, que afetará milhares de professores e milhões de estudantes. Por isso, a surpresa generalizada e a reação marcadamente contrária ao projeto de reorganização." -A Congregação da Faculdade de Educação da UNICAMP, em sua 297ª Reunião Ordinária realizada em 21/10/2015. (Encontrado no site www.esquerdadiario.com.br)
Nós alunos, professores e pais, unidos, conclamamos o nosso desejo de que as escolas não sejam reorganizadas e nem fechadas.