PELA LIBERDADE DOS CHAMADOS “ESCRAVOS MODERNOS’’

Destinatário: Toda a População Mundial

Nós, abaixo-assinados(as) vimos solidarizar contra o trabalho escravos que, por mais que tenha diminuído bastante nesses últimos anos, pendura em nossa sociedade, não só como no Brasil, como em todo o mundo. Sabe-se que nas letras da lei, a escravidão está extinta, porém, em muitos países, principalmente onde a democracia é frágil, há alguns tipos de escravidão, em que mulheres e meninas são capturadas para serem escravas domésticas ou ajudantes para diversos trabalhos.
De acordo com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), entidade ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e responsável pelas primeiras denúncias de trabalho escravo no Brasil, só aqui são escravizados a cada ano pelo menos 25 mil trabalhadores, muitos deles crianças ou adolescentes.
Todos nós sabemos dos esforços do governo e de ONG's, mas também temos conhecimento de que faltam estimativas mais precisas sobre o trabalho escravo atualmente, até por se tratar de uma atividade ilegal, criminosa. Então, esse abaixo assinado foi criado para combater isso, veja bem, pedimos aqui, para que você assine este documento como uma certificação de que irá denunciar qualquer forma de escravidão, ou seja, se 100(cem) pessoas assinarem este abaixo-assinado, saberemos que ao menos 100 denúncias serão feitas a CPT por cada um deles. Assim, acabando, aos poucos, com a escravidão que já não deveria existir há séculos

OBS: Este abaixo assinado foi feito a fins escolares, por isso não se trata de um abaixo assinado real, mas sim, apenas um teste sobre o que eu sei fazer, um alerta sobre qualquer erro ortográfico e/ou textual será bem-vindo