PELA LIBERDADE DOS “ESCRAVOS MODERNOS’

Destinatário: Toda a População Mundial

Nós, abaixo-assinados(as) viemos solidarizar contra o trabalho escravo que, por mais que tenha diminuído bastante nesses últimos anos, pendura em nossa sociedade, não só como no Brasil, como em todo o mundo.
Sabe-se que nas letras da lei, a escravidão está extinta, porém, em muitos países, principalmente onde a democracia é frágil, há alguns tipos de escravidão, em que até mulheres e meninas são capturadas para serem escravas domésticas ou ajudantes para diversos trabalhos.
De acordo com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), entidade ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e responsável pelas primeiras denúncias de trabalho escravo no Brasil, só aqui são escravizados a cada ano pelo menos 25.000 (vinte e cinco mil) pessoas.
Todos nós sabemos dos esforços do governo e de ONG's, mas também temos conhecimento de que faltam estimativas mais precisas sobre o trabalho escravo atualmente, principalmente por parte da falta denúncias. Então, esse abaixo assinado foi criado para combater isso, veja bem, pedimos aqui, para que você assine este documento como uma certificação de que irá denunciar qualquer forma de escravidão, ou seja, se 100(cem) pessoas assinarem este abaixo-assinado, saberemos que ao menos 100(cem) denúncias serão feitas à autoridades competentes por cada um deles. Assim, acabando, aos poucos, com a escravidão(que já não deveria existir há séculos) e colocando cada vez mais liberdade na sociedade.