VAMOS SALVAR O RIO POTI EM TERESINA- PI

Destinatário: SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE E GOVERNO DO ESTADO

Nós, abaixo-assinados, dirigimos este manifesto às autoridades competentes para apresentar a proposta de preservação do RIO POTI, rio brasileiro que banha os estados de Ceará e Piauí.Com extensão total de 538 km da nascente à foz, sua bacia abrange uma área total de 52.370 km², dos quais 38.797 km² estão no Piauí e 135.73 no Ceará, e banhando através de seu curso vinte e quatro municípios de ambos os estados. Devido a poluição, aguapés e canaranas tomam conta do Rio Poti, que atualmente enfrenta uma das piores poluições de todos os tempos.
Dez espécies de peixes e até os pescadores já desapareceram.
Precisamos urgente da criação de um comitê, que envolve a bacia hidrográfica do Parnaíba e do Poti/Longá/Piranji, os três rios mais relevantes deste meio. De acordo com a ambientalista, Tânia Martins, Poti está praticamente morto, por não conseguir mais respirar. Se houvesse um saneamento adequado não precisaríamos gastar absurdos para revitalizar o rio. Precisamos nos mobilizar! Vamos fazer este abaixo-assinado chegar nas autoridades responsáveis!