Abaixo-Assinado (#31847):

ABAIXO ASSINADO PELO PAGAMENTO DA COMISSÃO DE BOLSISTA - PRONATEC

Destinatário: Magnífica Reitora Professora Cláudia Schiedeck Soares de Souza

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Viamão teve uma participação bastante satisfatória no PRONATEC. Com cursos de formação em diversas áreas, alguns inclusive inovadores como o de “Formação de Agricultor Familiar” e “Agente de Resíduos Sólidos”.
Como sabem os bolsistas selecionados através de Editais encargos professores, supervisores, orientadores e apoio interno-externos tiveram inúmeros casos de atrasos nos pagamentos das bolsas, e alguns casos não receberam nenhuma bolsa.
Foi-nos permitido acreditar que o pagamento seria finalizado no segundo semestre de 2015; juntamente com o encerramento das atividades do PRONATEC, fato que não se concretizou.
Então na tentativa de buscarmos respostas mais concretas fizemos contato aos órgãos relacionados (MEC/SETEC, e-SIC/IFRS). Para nossa surpresa as informações não foram consistentes com as que tínhamos até então fornecidas pelo IFRS Reitoria e IFRS Campus Viamão e Porto Alegre.
Não podemos nos cercar de indefinições, incertezas sobre o pagamento das bolsas. O atraso no pagamento das bolsas e as informações inconsistentes implicam diretamente a nós bolsistas em planejamento profissional e familiar. Portanto passamos a utilizar do presente abaixo-assinado para solicitar o IMEDIATO PAGAMENTO aos bolsistas, bem como o DEVIDO REAJUSTE pelo índice oficial de preços.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.