Abaixo-Assinado (#31862):

Investigação nas Loterias Caixa

Destinatário: Povo

Este abaixo-assinado foi criado para todos aqueles que jogam nas Loterias Caixa, mas que sempre tem dúvidas quanto à lisura dos sorteios e premiação dos ganhadores. Não estou aqui acusando a Caixa de fraude, mas algumas coincidências como a quantidade de ganhadores de prêmios altos da Mega Sena no Distrito Federal, os frequentes acúmulos de prêmios antes destes ganhadores serem sorteados, as inúmeras “coincidências” já divulgadas, como a do ganhador de Aparecida de Goiânia-GO anunciado antes do próprio sorteio na Mega da Virada 2012, realmente chamam atenção.
Como garantir que de fato o tão falado peso das bolinhas não foi modificado para que uma combinação numérica previamente estabelecida e não jogada pelos “azarados” brasileiros seja sorteada?
Como garantir que após o sorteio, ou seja, após se conhecer a tão sonhada combinação numérica, uma aposta não seja realizada em um terminal com horário e data alterados pelo próprio detentor do sistema lotérico? Mesmo se houver este controle, será que no ato do recebimento do prêmio isto é levado em conta ou de fato é necessário se premiar aquele sortudo brasileiro?
Todo este dinheiro que eu e você jogamos pode “limpar” dezenas, centenas de milhões de Reais oriundos da Corrupção ou através de atividades ilícitas.
Penso que deveria ocorrer:
• Uma séria investigação (CPIs, Polícia Federal, Auditorias Externas) na forma como os sorteios são realizados;
• Rastreamento e análise dos pagamentos e ganhadores, bem como possíveis transferências de dinheiro para Terceiros;
• Publicação de Estatística de Percentuais de Apostas por Estado;
• Divulgação do horário, local e data que a aposta ganhadora do prêmio principal foi realizada;
• C.P.F. obrigatoriamente presente no recibo da aposta;
• Limitação de Quantidade de Jogos por C.P.F.
• Ampla concorrência no setor lotérico, ou seja, liberação para que outras empresas possam comercializar outros jogos;
• Preparativos e sorteios divulgados ao vivo por um canal na WEB;
• Checagem dos globos e bolinhas utilizadas nos sorteios realizados por pessoas comuns e sendo transmitidas ao vivo por um canal na WEB;


Se concordar com os questionamentos e ideias aqui expostas assine este abaixo-assinado. Protestando é muito difícil se conseguir algo, ficando calado é impossível!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.