Abaixo-Assinado (#31868):

Parque Ecológico Furna dos Ossos: Um reconhecimento necessário!

Destinatário: Prefeitura Municipal de Tejuçuoca e Governo do Estado do Ceará

Este abaixo-assinado busca colaborar com o entendimento do Governo Federal do Estado do Ceará, e da administração municipal de Tejuçuoca, de que é possível pleitear junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura/ UNESCO, o reconhecimento do Parque Ecológico Furna dos Ossos como Patrimônio Natural Mundial, reconhecimento este, dado a lugares considerados de valor excepcional do ponto de vista paisagístico e de abundância biológica.

As assinaturas, servirão como impulso para que se busque cada vez mais, melhorias para o parque, e nada melhor do que o reconhecimento UNESCO para garantir a preservação e a manutenção de um espaço como esse. Se o Governo e a Prefeitura municipal unirem forças, é extremamente viável que se apresente uma proposta que vise essa condecoração. Exatamente por isso que nós devemos somar forças para alavancar essa iniciativa.

Segundo a Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial Cultural e Natural, realizada em 1972 pela UNESCO, lugares que são considerados como Patrimônio Natural Mundial, além de terem seus espaços naturais preservados, recebem um olhar diferente da perspectiva turística, alavancando assim, o turismo ecológico e a renda da população local. No Brasil, existem inúmeros locais que receberam este reconhecimento, como por exemplo, o Parque Nacional Serra da Capivara, o Parque Nacional do Jaú e a ilha Fernando de Noronha.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.