Abaixo-Assinado (#31909):

Requerimento - Prática Jurídica III (Prática Administrativa)

Destinatário: Coordenação do curso de Direito do UNIRN

Os alunos do 4º ano do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (matutino/noturno) estão insatisfeitos com o método utilizado para a aplicação das notas da disciplina Prática Jurídica Administrativa, uma vez que há incerteza sobre a unificação das notas por parte dos professores de sala, do Núcleo de Prática Jurídica e dos coordenadores a respeito das notas do Sistema Acadêmico.
Esta celeuma tem atormentando os alunos, porque não há uma informação passada de forma coerente e concreta sobre o que irá acontecer. No semestre passado também tivemos uma disciplina de Prática Jurídica, em que as notas eram unificadas, o que acreditávamos que ocorreria da mesma forma neste semestre. No entanto ocorreu uma mudança abrupta, sem aviso prévio aos alunos.
É assente entre todo o 4º ano que a maneira como este problema está sendo conduzido não é correta, porque todos permanecem sem saber como procederão quanto à disciplina supramencionada. Por que um aluno que consta como aprovado na média geral, terá que fazer a recuperação da Prática Teórica? Deve-se unificar as notas assim como fora realizado no semestre passado, sem que tal método sofresse alteração ou, sequer, fosse cogitada alguma mudança em tempo hábil.
Outro ponto a se questionar é a quantidade de alunos do Professor Alexsandre Mendes que se encontram reprovados por média na referida disciplina. Aqueles que não se encontram como reprovados estão de recuperação. É incompreensível mais de uma turma em sua totalidade apresentar um rendimento tão baixo como o que está ocorrendo neste semestre, até pelo fato de a disciplina de prática do semestre passado ter adotado os mesmos métodos de avaliação, obtendo excelente desempenho dos mesmos alunos.
Constatando-se o encerramento do semestre letivo em avançada data, requer-se seja tomada decisão de forma sensata entre coordenação do curso e corpo discente para que não haja prejuízo injustamente para ambas as partes.
Tendo em vista que o ano letivo está chegando ao fim e, além das provas que estão sendo realizadas, muitos estão apresentando seus Trabalhos de Conclusão de Curso, requer-se um posicionamento definitivo da faculdade quanto a um assunto de cunho tão relevante.
Cordialmente,

Alunos do 4º ano de Direito do UNIRN que ao final subscrevem.
Natal, 03 de dezembro de 2015.