Abaixo-Assinado (#31954):

Pelo NÃO FECHAMENTO do Programa Escola da Família no E E Profº Enéas Proença de Arruda

Destinatário: Diretoria de Ensino - Região de Sorocaba

Este abaixo-assinado acontece na tentativa de evitar o fechamento do PEF(Programa Escola da Família) no E E Profº Enéas Proença de Arruda, localizada na Rua Antônio Marciano da Silva , Nº 215, CEP - 18081-200, Jardim Maria do Carmo, Sorocaba - SP. A fim de continuar proporcionando atividades literárias, esportivas, qualificação para o trabalho, qualidade de vida e auxiliar a comunidade para seu desenvolvimento social e cultural, entre outros projetos desenvolvidos no programa , não há no bairro nenhum local adequado para tais atividades. Tendo em vista que o mesmo atende a centenas de visitantes aos finais de semana, o programa mantém a escola aberta por 8 horas no sábado e 8 horas no domingo com atividades dos eixos: Cultura, Esportes, Trabalho e Saúde – Cidadania, e garante a bolsa de estudos para universitários que são os responsáveis pelas atividades e oficinas que enriquecem o sentido cidadão em todos os que frequentam o programa, entre eles, o publico principal de crianças e adolescentes.