Abaixo-Assinado (#31980):

Exigir que os moradores coloquem isolamento acústico na residência 117 para tocar instrumentos musicais como tambores, caso contrário, que não toquem.

Destinatário: guilivi@gmail.com

Gostaria que todos os moradores da Rua Tomas Edison participassem deste abaixo assinado para promover a ordem e respeito entre moradores que sempre tivemos entre nós.

Primeiramente, gostaria que cada um se colocasse nessa situação. Você já morador da rua há mais de 20 anos, sempre teve ótima convivência com vizinhos de casa ou outros moradores da rua. Uma das inúmeras qualidades em morar na Tomas Edison é, sem dúvida, a tranquilidade. Mas de uma hora para outra, seus vizinhos mudam, ok, nada demais. Mas com o tempo, eles começam a tocar tambores e outros instrumentos de percussão dentro de casa, as vezes sem ao menos fechar as janelas e, mesmo quando fecham, o barulho é altíssimo, independente do horário. você mora na casa ao lado e não consegue ficar na própria sala ou na própria cozinha sem escutar aquela batida de tambor latejando com seu cérebro. Você trabalha em casa, mas mesmo que não seja o seu caso, imagine um colega de trabalho fazendo este barulho mais de uma hora, as vezes até três, na sala ao lado enquanto você precisa entregar um relatório para o seu chefe ou seja qual for o seu trabalho. Impossível de se concentrar.

Pense que, em alguns destes dias de barulho, o calor é muito forte e a única maneira de fazer com que o barulho ensurdecedor melhore para barulho que faz seu cérebro latejar, é fechando todas janelas e você não tem ar condicionado em todos cômodos e, mesmo se tivesse, sabemos o quanto custa a energia elétrica para gastarmos apenas porque nossos vizinhos não tem um pingo de bom senso.

Os dias e horários variam, meio dia, 15h, 19h, 22h... na semana do dia 13 de dezembro de 2015, o pior dia foi a segunda-feira dia 14 de dezembro, eles fizeram o barulho todo no pátio de trás da residência, você tinha compromisso, não estava em casa, mas quando chega em casa à meia noite, sua esposa que tinha ficado em casa lhe recebe com uma cara de poucos amigos, dizendo que não conseguia dormir (o quarto fica para os fundos da casa), que o barulho havia começado antes das 22h, seguia, só foi terminar meia noite e vinte. Neste dia, mesmo envergonhado pois acho que a polícia não deveria se preocupar com este tipo de assunto, liguei para o 190. Eles vieram um pouco depois do término da algazarra. Nesta semana, além de segunda, tocaram também no dia 16, 17, 18 e 19, mesmo que desta vez dentro de casa, o barulho e tremedeira dentro de casa continuou.

Enfim, não sou contra nenhuma religião, na verdade não sei qual crença que sustenta a reunião dos meus vizinho, na verdade não me interessa. O que me preocupo é que eu não seja obrigado e escutar barulhos dentro da minha casa que eu não quero escutar, quero tranquilidade. Podem tocar à vontade, desde que eu não escute. Portanto, estou criando este abaixo assinado solicitando que os moradores (a casa é alugada) da residência da Rua Tomas Edison 117 coloquem isolamento acústico no local onde tocam seus instrumentos, desta forma, não incomodará o restante dos moradores, e todos ficam satisfeitos. Caso não queiram colocar um isolamento, que parem de tocar os instrumentos.

Agradeço a participação e compreensão de todos.

"Nossa liberdade termina quando começa a liberdade do outro".