Abaixo-Assinado (#32068):

Uso de fogos de artifícios silenciosos/ The use of silent fireworks in respect of all animals

Destinatário: Á excelentíssima presidenta Dilma Rousseff, á Câmara dos Deputados de São Paulo, ao ADIA, ao prefeito Vitor Ardito de Pindamonhangaba, á ouvidoria do Ministério Público do Estado de São Paulo

Os abaixo-assinados vêm respeitosamente requerer que seja substituído o uso de fogos de artifícios estrondosos, em silenciosos, afim de respeitar os animais que sofrem com o barulho, pois sua audição é elevada e em alguns casos, o que infelizmente tem acontecido nestes últimos tempos, a falência de cães sensíveis, sendo portanto este requerimento, um passo importante para vigorar a lei que proteja e respeite os limites deles.

O requerimento apóia-se nas razões aqui expostas:

Nas comemorações que seguem o uso de shows pirotécnicos, duas cidades paulistas e 1 cidade italiana, adotaram os fogos de artifícios silenciosos, após ouvir a opinião de entidades protetoras dos animais e da própria população. Para o prefeito da cidade de Colecchio, na Itália, percebeu que os estrondos causados por este meio de entretenimento causava stress e pânico em todos os animais e portanto vigorou a Lei do "silêncio", apoiada tal medida por todos.

De acordo com veterinários, os animais têm uma audição mais desenvolvida do que o ser humano, os cães, por exemplo, conseguem percebe um ruído com quatro vezes mais intensidade do que os humanos. Segundo a Sociedade de proteção dos animais da região, muitos cachorros desenvolvem fobias causadas pelo barulho dos fogos. Em alguns casos, os cães precisam usar sedativos e tranquilizantes para suportar os fortes ruídos causados pela pirotecnia.

Os pássaros também sofrem com o barulho causado pelas detonações dos fogos e muitas vezes morrem, pois voam desorientados e acabam colidindo fatalmente em muros e outros obstáculos.

" Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

( Albert Schweitzer )

The below-signed respectfully request that the use of fireworks are replaced by silent, immediately , from this year 2016 in order to protect and respect the animals that suffer from these pyrotechnic celebrations.