Abaixo-Assinado (#32072):

Retirada de grades no b4( 4 andar) do instituto federal do Piaui

Destinatário: Ezequias Matos Esteves

No instituto Federal do Piaui, depois da greve a diretoria de ensino e a geral resolveram colocar grades no 4 andar da instituição B4, onde se estudam alunos do técnico integrado ao médio, a coordenação do meu sindicato SINDIFPI e os alunos e diversos docentes vem presente manifestar acerca da implantação de grades no 4 andar do Predio B, IFPI - Campus Teresina Central. Em sala de aula os estudantes tem apresentado descontentamento com a implantação das grades e desconhecem o porquê da sua existência, assim como os professores e os técnico-administrativos , que também não foram comunicados com essa medida absurda de ferimento democrático das pessoas que tem acesso á instituição. O ifpi tem uma politica de acesso e segurança privada. O espaço escolar deve ser usado para potencializar a sociabilidade entre os sujeitos, e nosso campus precisamos de uma politica democrática de livre acesso as dependências da instituição, salas , bancos para os estudantes nos estudantes nos horários que não estão em atividade em sala de aula e não de grades!