Abaixo-Assinado (#32083):

Alterar os Pré-Requisitos da Matéria Físico-Química I dos Cursos de Engenharia Química e Ambiental da Universidade Salvador (UNIFACS)

Destinatário: Coordenador do Curso de Engenharia Química: Prof. Diniz Alves de Sant’Ana Silva

Salvador, 11 de Janeiro de 2016.

Ilmo. Sr.
Diniz Alves de Sant’Ana Silva
Coordenador do Curso de Engenharia Química da Universidade Salvador (UNIFACS)

Nós, alunos do curso de Engenharia Química da Universidade Salvador - UNIFACS, vimos requerer de V.S.ª que

Atualize a grade de 2013.1, em especial a matéria “Físico-Química I”, que é Pré-Requisito para 04 (quatro) matérias, sendo elas: “Química Inorgânica I”, “Química Inorgânica II”, “Físico-Química Aplicada a Termodinâmica”, “Química Orgânica I”. Logo, pedimos que retire algumas dessas matérias como disciplinas dependentes de “Físico-Química I”.

Pelo seguinte motivo:

Alto índice de reprovação em Físico-Química I, visto que possui um grau de dificuldade dos alunos nesta matéria, e por consequência da reprovação, onde a mesma “prende” as 04 (quatro) matérias citadas acima e, podendo chegar ao caso de o aluno ficar impossibilitado de dar continuidade no seu curso. Sabemos que cada Universidade tem seu método de ensino, mas em comparação com outras Universidades, observa-se que a matéria em questão, é Pré-Requisito para apenas 01 (uma) matéria.

Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar esta situação.