Realização do Carnaval de rua de Porto Ferreira - SP.

Destinatário: Todos interessados em ajudar

Quem reside em Porto Ferreira – SP, ou já passou o carnaval aqui, sabe que os blocos de rua são a identidade cultural do município. Muitos de nós, como eu, crescemos com essa cultura e tenho certeza que queremos continuar repassando isso às novas gerações que estão crescendo ainda ou estão por vir.
Nesse ano de 2016, estão querendo acabar com essa manifestação do folclore e da cultura ferreirense de todas as formas. Não podemos deixar isso acontecer!!!!
Muitos alegam que é “narquia”, futilidade, violento, entre outras coisas, mas quem vive o carnaval realmente, sabe que todos que estão lá atrás dos Bois ou do Burro tem somente um objetivo: brincar e se divertir!
Os problemas eventuais que já ocorreram em anos anteriores, como brigas, roubos, etc., não ocorreram por causa do carnaval e das pessoas que estão lá para curtir, mas sim, por pessoas que se aproveitaram da situação para se beneficiarem naquele dia, como poderiam fazer isso em qualquer outro dia do ano. Mesmo porque essas coisas só aconteceram depois que os blocos guardavam as alegorias, pois até então, enquanto eles estão desfilando, só queremos saber do Boi!
Convoco toda a sociedade a lutar para a realização do Carnaval de rua, dias 4, 5, 6, 7, 8 e 9 de fevereiro de 2016.
Assine e mostre publicamente sua indignação contra a proibição. Além do desejo que aconteça os desfiles dos blocos nas ruas!!!!
Obrigada