Liberdade aos shortinhos

Destinatário: Direção do Colégio Rio Branco

Nós, alunas do Colégio Rio Branco, viemos por meio desse abaixo-assinado reivindicar nossos direitos de liberdade de escolha e expressão, para enfim conseguirmos acabar com as restrições direcionadas somente às mulheres dessa escola, em relação as suas vestimentas. Enquanto os meninos têm a liberdade de usar o que quiser, nós somos retiradas da sala de aula para levar sermão, e sermos obrigadas a comprar uma calça, a qual nem todos têm condições de pagar, e sofrer em silêncio com a calor do verão. A justificativa da direção pra isso, é que eles se preocupam com nós, e esses shorts atraem olhares masculinos. A escola disponibiliza bermudas que vão até o joelho como parte do uniforme, porém, como são muito quentes, as meninas preferem diminuir um pouco para não passar tanto calor, não alterando o símbolo da escola, mexendo somente no comprimento. É claro que, para eles, é bem mais sensato nos fazer passar calor, do que culpar os meninos que não querem controlar seus "hormônios" nem quando estamos usando calças. Porque convenhamos, não é por causa do shorts que eles não nos respeitam, a mesma coisa aconteceria usando calças. Então, alunas, pais, ex-alunas e qualquer pessoa que queira nos ajudar nessa luta, pedimos o apoio de vocês para acabar com as regras injustas impostas sobre nós.