Repúdio pelo descredenciamento da Ortoclinic BH por parte da UNIMED

Destinatário: UNIMED BH

Nós, usuários e pacientes da Ortoclinic, Clinica de Ortopedia e Reabilitação, gostaríamos de manifestar nossa indignação e repúdio com o ato unilateral da UNIMED de descredenciamento desta clínica.

Apesar da UNIMED estar redirecionando seus pacientes para outras clínicas, a qualidade, acessibilidade e localização das mesmas não atende às nossas necessidades.

A Ortoclinic é a única clínica de ortopedia e fisioterapia que atende na Zona Norte de Belo Horizonte e região da Pampulha e o descredenciamento da mesma traz impactos significativos para uma enormidade de pessoas que residem nessa região e são usuárias da clínica.

Importante frisar que os pacientes, em geral, que procuram tratamento ortopédico e/ou fisioterápico, apresentam dificuldades de locomoção / mobilidade e a disponibilidade de uma clínica próxima às suas residências é algo fundamental.

Outro aspecto importante, é que a clínica está localizada numa avenida importante da cidade e com inúmeras opções de acesso por transporte público e o mesmo não ocorre com a maioria das opções alternativas apresentadas pela UNIMED.

Nosso manifesto não está amparado, a princípio, em aspectos técnicos / jurídicos. Buscamos inicialmente sensibilizar a UNIMED sobre a importância dessa clínica para a região, sem discutir os méritos do Código de Defesa do Consumidor ou da Lei Nº 9.656/98, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde.

Certo da atenção e reavaliação das decisões já tomadas, nós usuários da clínica e clientes da UNIMED antecipamos nossos agradecimentos.