Diga NÃO ao ensino da Enfermagem Ead

Destinatário: Ministério da educação MEC / COFEN

A situação do ensino à distância de Enfermagem no Brasil é estarrecedora, a Enfermagem exige habilidade teórico-práticas que não podem ser desenvolvidas sem o contato direto com o ser humano, vamos imaginar o Enfermeiro prestando assistência ao paciente, realizando procedimentos invasivos como sondagem nasogástrica tendo esse feito graduação Ead (sem mencionar outras atividades complexas exercidas pelos Enfermeiros) seria um atendimento precário, inseguro, um risco à saúde coletiva. COMO CIDADÃO, ciente da imensa responsabilidade que Enfermeiros carregam e de que precisaremos em algum momento de cuidados de enfermagem, exigimos uma resposta do ministério da educação referente aos cursos de enfermagem existentes hoje no Brasil na modalidade Ead.

Diga NÃO à Educação a Distância em Enfermagem;
Diga NÃO à precarização;
Diga NÃO à desvalorização.
MUDA Enfermagem;
MUDA Brasil;
MUDA MEC.

Para o presidente do Cofen, Manoel Neri, os cursos de graduação em Enfermagem a distância não garantem segurança e qualidade na formação, nem tampouco condições mínimas legalmente exigidas para a formação do profissional enfermeiro. “O Cofen entende que a profissão de enfermeiro exige conhecimentos que não podem ser adquiridos a distância, como sondagem nasogástrica. Os danos ocasionados por imperícia, negligência e imprudência na assistência à população serão ainda maiores do que já ocorre com a formação nos cursos presenciais”, afirmou Neri.

FONTES / PARA PESQUISA

Enfermagem Ead, Enfermagem bacharelado, Profissão de Enfermeiro, Saúde pública, Enfermagem no Brasil, Ministério da educação MEC, Diga não à enfermagem a distância, COFEN, Cursos Ead, Enfermagem.