CONTRA CONSTRUÇÃO DA PENITENCIÁRIA EM TIJUCAS

Destinatário: Sr. Valério Tomazzi

Meu nome é Juarez Soares, sou funcionário público estadual, nascido em Tijucas, quero através deste abaixo assinado o apoio da sociedade de Tijucas, para que não seja construída em nossa cidade uma Penitenciária para 599 vagas.

Tijucas já possui um presídio regional desde 1999, que abrange as comarcas de São João Batista, Tijucas e Porto belo, atualmente o presídio tem por volta de 280 presos.

O município de Tijucas já faz sua parte, ou por que não dizer, além de suas responsabilidades, pois todos os indivíduos que cometem algum delito no Vale do Rio Tijucas ou Costa Esmeralda vem para unidade prisional da nossa cidade.

O governo do Estado pretende construir em Tijucas uma penitenciária com 599 vagas, trazendo indivíduos que cometeram algum delito na grande Florianópolis, ou seja, problemas sociais de São José, Palhoça, Florianópolis e Biguaçu serão empurrados pra Tijucas, como se o nosso município tivesse que arcar com os problemas sociais destes municípios.

Tijucas é um município com muitos problemas sociais, não precisamos arcar com mais este, que cada município seja responsável por seus problemas sociais, cidades como: São José,Florianópolis, Palhoça e Biguaçu, muito mais ricas e desenvolvidas do que Tijucas, não querem uma unidade prisional ou ampliação da já existentes.