Abaixo-Assinado (#32444):

Por Uma QBV Melhor

Destinatário: Prefeitura do Rio de Janeiro

Após uma pequena confusão nos grupos do whatsapp, resolvi vir aqui e esclarecer mais uma vez a verdadeira intenção do #PorUmaQBVMelhor.
Vale deixar bem claro que isso NÃO é uma manifestação de 2013. Não vamos nos reunir na Quinta da Boa Vista para protestar e xingar o governo, a prefeitura e etc. Esse é um movimento de PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, PRESERVAÇÃO DE MONUMENTOS HISTÓRICOS (pra quem não sabe, a qbv foi frequentada por imperadores e tal, fazendo dela um local histórico). Vamos lá para cuidar, limpar, preservar a nossa segunda casa. Cortar a grama, tirar o lixo do chão e dos lagos, limpar as pichações e contamos com a colaboração de todos para levarem produtos/objetos que ajudem à isso!
Como já dizia Renato Russo: "Se eles não pensam na gente, vamos a gente pensar na gente." Somos NÓS que temos memórias da infância e adolescência lá, não eles.
Vi muitas pessoas radicalizando o evento, com ideias boas de procurarmos organizações, sindicatos, etc etc. Mas não é isso que queremos! Mesma coisa com imprensas. Se eles virem, vai ser o lucro! Mas nós temos que focar no verdadeiro objetivo: A QBV! O povo que frequenta e trabalha na qbv. No museu, no zoológico, no circo, nos pais de família que vão com seus filhos, com os donos e organizadores dos parque, a columbr. Com eles que temos que falar e agir. Óbvio que vamos continuar marcando jornais e a prefeitura no tt e mandando reportagem para emissoras de televisão, mas, repetindo: não é o nosso foco!
O #PorUmaQBVMelhor é quase um evento beneficente, um evento de amor. Um evento de preservação ambiental, para cuidar do nosso tão amado parque.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.