Abaixo-Assinado (#32509):

Somos Todos Reinaldinho

Destinatário: Dr. PAULO BICALHO, DD. Secretário de Saúde do Município de Itabuna (BA)

Itabuna (BA), 15 de Março de 2016.

Ao
Excelentíssimo Senhor
Dr. PAULO BICALHO
DD. Secretário de Saúde do Município de
Itabuna (BA)

Senhor Secretário,
Nós, professores, alunos e ex-alunos do Colégio Sistema Moderno de Educação, vimos solicitar-lhe que sejam efetivadas as providências necessárias para a imediata transferência José Reinaldo Moreira dos Santos, funcionário desta instituição de ensino, pelas razões abaixo descritas.
 Há mais de um mês, o Sr. José Reinaldo Moreira dos Santos, porteiro do Colégio Sistema, popularmente conhecido como “Seu Madruga”, muito estimado por alunos e ex-alunos, professores e funcionários está internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães com um problema de aneurisma cerebral, necessitando urgentemente ser transferido para uma unidade de saúde em Salvador a fim de se submeter a uma cirurgia que, infelizmente não é realizada em nossa cidade.

 Segundo os médicos, o caso do porteiro tem classificação de risco vermelho, ou seja, de emergência, o que caracteriza caso gravíssimo, com necessidade de atendimento imediato e risco de morte, segundo consta do documento emitido pelo Ministério Público no dia 10 do corrente mês.

 Uma colega de trabalho do paciente em questão foi ao Ministério Público de Itabuna no dia 09 de março com um pedido para que o Sr. José Reinaldo Moreira dos Santos tivesse seu deslocamento efetivado para a capital do Estado.

 O Ministério Público propôs ao Juiz de Direito da 1ª. Vara da Fazenda Pública da Comarca de Itabuna, uma Ação Pública com Pedido de Antecipação de Tutela e concessão de provimento liminar, solicitando que fosse promovida a transferência do paciente em questão para uma unidade hospitalar da rede SUS ou, no caso da impossibilidade, que fosse encaminhado para rede privada, num prazo de quarenta e oito horas, o que foi negado pelo Juiz.

 Assim, mesmo depois de contar com mais de um mês de internamento e com recomendações expressas dos médicos e do pedido do Ministério Público para a sua transferência, o Sr. José Reinaldo Moreira dos Santos, cidadão, trabalhador, encontra-se ainda no hospital de Base de Itabuna, esperando uma vaga - que não se sabe quando estará disponível - para ser deslocado para Salvador, gerando prejuízos para a sua saúde e apreensão para a sua família, seus amigos e colegas de trabalho
Esperamos que a sensibilidade dos poderes públicos seja aflorada, não para fazer favor, mas para garantir os direitos básicos de um cidadão que depende de um procedimento médico para ter sua saúde restabelecida.



Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.