Carta de apoio aos professores e estudantes da PUC e de repúdio à ação da Polícia Militar

Destinatário: toda a sociedade brasileira

Os professores, estudantes e funcionários da Escola da Cidade abaixo assinados, manifestam seu apoio aos professores, estudantes e funcionários da PUC de São Paulo diante dos brutais acontecimentos na noite do dia 21 de março de 2016, quando o campus universitário foi violado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e seus ocupantes foram agredidos em uma manifestação que até então se mostrava pacífica. Esta ação desmedida da polícia põe em evidência seu total despreparo além do uso desproporcional da violência, cujo monopólio de Estado é instrumentalizado pela direção do Governo do Estado para restritos interesses partidários e econômicos. Isto põe em risco a democracia dado que faz uso da repressão exclusivamente sobre os manifestantes que se colocam contra o golpe de Estado que está em curso no país. Situação que é agravada pelo cerceamento da liberdade de pensamento necessária a uma instituição universitária que há muito vem contribuindo com a formação intelectual, prática e política do Brasil. Diante disto vimos por meio desta nos solidarizar com o coletivo da PUC de São Paulo e nos colocarmos à disposição.

Abaixo assinados:

Álvaro Puntoni