Abaixo-Assinado (#32598):

Em defesa da construção da Rede de Atenção Psicossocial de Maceió

Destinatário: assumanossaloucura@outlook.com

De acordo com a portaria nº 3.088, de 23 de dezembro de 2011 a qual institui a Rede de Atenção Psicossocial para pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas,no âmbito do SUS. O fato é que até hoje a gestão municipal de Maceió faz vista grossa para o problema que envolve a saúde mental.
O município de Maceió permanece com um modelo de atenção psiquiátrica baseado na internação dos pacientes psiquiátricos e não na sua reabilitação psicossocial. A rede de atenção psicossocial é quase inexistente em Maceió pois além de não existir todos os pontos de atenção que compõem a rede os pontos que funcionam são relegados a segundo plano pela gestão de Maceió. Em virtude disto, nós abaixo assinamos em defesa de uma proposta de construção da Rede de Atenção Psicossocial- RAPS e da implantação urgente das residências terapêuticas para atender a necessidades de pacientes e familiares da clínica José Lopes. A clínica vem solicitando a retirada dos pacientes do SUS há aproximadamente 3 anos. Assinamos ainda, a DEFESA pela construção de Serviços Públicos Municipais substitutivos aos hospitais psiquiátricos em Maceió, nos moldes da reabilitação psicossocial, como é o caso dos Centros de Atenção Psicossocial III e das Residências Terapêuticas, seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.