Abaixo-Assinado (#32687):

Cachorródro em Novo Hamburgo

Destinatário: Senhor Prefeito

A “ONDAA”, com 9 anos de existência, tem por objetivo primordial a proteção aos animais, de um modo geral, e em especial àqueles que se encontrem em situação de abandono ou sofrimento.
OBJETIVO:
Visando melhorar a qualidade de vida e a socialização entre as pessoas o projeto tem por objetivo construir na Praça Florianópolis , Rua Rio de Janeiro, bairro Ouro Branco NH, um cachorródromo, cercado onde as pessoas podem largar seus cães à vontade para que brinquem sem que corram risco de irem na rua. Esse espaço servirá de ponto de encontro.
É preciso que busquemos a cada dia, novas alternativas para integração saudável entre animais e seres humanos, com a intenção de diminuir as denúncias de maus-tratos, abandono e negligência. Precisamos mostrar como é possível ter animais em casa, apartamentos, desde que tenhamos como passear com eles e usufruir de uma vida melhor e mais ativa com eles. Pesquisas mostram que cães podem ajudar a tratar problemas cardíacos, de hipertensão, entre outras doenças. Isso porque além da troca de amor e carinho, os cães são capazes de fazer os seres humanos terem uma vida menos sedentária. Precisamos incentivar o bom convívio entre seres humanos e animais para que, mesmo que nem goste deles, aprenda a respeitá-los.
O espaço do cachorródromo, também serve para delimitar espaço e fazer com que todos sejam respeitados e quem sabe, a médio prazo, servir de exemplo para outros locais da cidade, de maneira, até mesmo, a incentivar adoções, já que teremos espaços de convívio para eles. Vale lembrar que vários municípios já têm cachorródromo em suas praça como São Paulo, Porto Alegre, Manaus, etc...

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.