Abaixo-Assinado (#32691):

SANEAMENTO BÁSICO E ÁGUA TRATADA – UBATUBA S.P.

Destinatário: AS ASSINATURAS RECOLHIDAS SERÃO ENCAMINHADAS A COMISSÃO REALIZADORA DO ABAIXO ASSINADO, QUE SERÁ ENTREGUE AS AUTORIDADES COMPETENTES.

SANEAMENTO BÁSICO E ÁGUA TRATADA – UBATUBA S.P.
ABAIXO ASSINADO
O objetivo Geral da Campanha é assegurar o direito ao Saneamento Básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da Fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum. Com esse propósito, assinamos essa petição, onde entendemos que é responsabilidade e obrigação dos Governos Municipal e Estadual em priorizar estes serviços. Precisamos também, multiplicar a idéia do consumo responsável dos dons da Natureza, principalmente da água e uma consciência de que o Saneamento Básico tornar-se-á realidade pelo trabalho e esforço de todos. Sobremaneira, nosso engajamento tem 2 focos:

1 – Preservação da qualidade das Bacias Hidrográficas do Município, dando a todas as comunidades de Ubatuba acesso à água tratada e destino correto do esgoto gerado.

2 - Medidas urgentes quanto à despoluição da Baía do Itaguá, onde através do Rio Acaraú, que deságua no canto direito da praia, vem recebendo efluentes de duas ETEs (Estação de Tratamento de Esgoto), sendo da SABESP e COAMBIENTAL, dando ao Rio a condição do mais poluído do Litoral Norte de São Paulo pelos órgãos competentes. Solicitamos então, que haja maior empenho, seriedade e ações concretas e emergenciais por parte do Município e do Estado no tocante ao tratamento e emissões de esgoto no Rio Acaraú, bem como a sua adequação (Tratamento Terciário), dando ao rio condições de mudar o seu quadro de poluído, e que um dos mais belos Cartões Postais de Ubatuba receba com qualidade nosso povo e seus visitantes.

Dessa forma, entendemos que há uma urgência em investimentos no Saneamento Básico de Ubatuba e que a formulação de Políticas Públicas deve ser vista com urgência e com a premissa de responsabilidade sócio ambiental.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.