Canais de TV aberta gratuita e sem cortes nas TV's por assinatura

Destinatário: ANATEL, PROCON

Queremos que, a través deste abaixo-assinado que os canais de TV aberta, mesmo por assinatura, sejam oferecidos realmente de forma gratuita e que, mesmo por atrasos de pagamentos dos assinantes, esses canais se mantenham ABERTOS E DISPONÍVEIS, podendo, por tanto, em casos das TV’s por assinatura de qualquer uma das empresas atuantes no mercado brasileiro, só bloquear os canais definidos como “canais fechados”.

Motivo da reivindicação:
As empresa, de TV por assinatura utilizam o corte dos canais básicos ou abertos como forma de intimidação a obrigar ao cliente a pagar os valores pendentes sendo, em alguns casos, a primeira alternativa de corte, sem considerar as possíveis situações: financeira, social ou particular do cliente, que podem estar impedindo o mesmo de quitar a pendência, sem se dispor a levar em conta, em alguns casos, até mesmo problemas burocráticos das próprias empresas de TV por assinatura.

O cliente se vê na obrigação de buscar meios, muitas vezes fora do seu alcance como pedir emprestado a terceiro (com ou sem juros) para resolver a pendência com as empresas em questão ou ter que esperar por tempos fora do normal para poder assistir televisão em sua casa se o problema for por causa da empresa.