Abaixo-Assinado (#32731):

Segurança Urgente Rs

Destinatário: Governador José Ivo Sartori e secretário de Segurança

Porto Alegre, 10 de abril de 2016.

Sr.Governador José Ivo Sartori.

A População do Rio Grande do Sul não aguenta mais criar seus filhos trancados em casa. Queremos segurança para todos.
Queremos o pleno direito de ir e vir em segurança, andar seguros na rua em nossos carros e nossas casas, ultimamente porto alegre tem se tornado zona de guerra, pessoas assaltadas em arrastões em ônibus restaurantes e supermercados, os assaltos tem vindo seguidos de morte.
Pessoas perdem suas vidas pela brutalidade da insegurança e falta de investimentos na área mais afeta no estado. Não existe hora nem local para o crime ocorrer, falta de policiamento e crescente aumento de criminosos, superlotando as prisões e por falta de respeito do poder público que desconsidera as vidas de cada um de nós, quando não usa investimentos na área necessária, não preservando nosso bem maior a Vida.
Se o efetivo da Brigada Militar do RS não consegue dar conta da segurança do estado, exigimos que o Governador José Ivo Sartori tome uma providência e aceite a ajuda da Força Nacional de Segurança Pública.
Funciona em outras cidades, por que não em Porto Alegre e em todo o estado?
É preciso plano objetivo firme e conjunto com a Força Nacional, porque a vida não da para parcelar governador.
Conforme a lei a Constituição Federal de 1988 no artigo 144. O texto dispõe que a segurança pública é “dever do Estado” e deve ser exercida pelas Polícias Federal, Rodoviária Federal, civis, militares e Corpos de Bombeiros militares. Qualquer lei precisa respeitar as estruturas previstas na Constituição.

Art 5°“Todos são iguais perante à lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo aos brasileiros a aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade...”
Parágrafo 7º: A lei disciplinará a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública, de maneira a garantir a eficiência de suas atividades”.

Estamos cobrando o nosso direito cabe ao governo cumprir o dever ou receber punição por falta de cumprimento.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.