Abaixo-Assinado (#32846):

AR-CONDICIONADO NAS SALAS DE AULA DA FAENFI/PUCRS

Destinatário: Diretor da FAENFI PUCRS

Prezados Alunos, ex-alunos e futuros alunos da FAENFI/PUCRS:

A exemplo de outros abaixo-assinados para o mesmo fim, estamos nos mobilizando para reivindicar a instalação de ar-condicionado nas salas de aula do prédio 12 da PUCRS (FAENFI).

Com as temperaturas bastante elevadas, os alunos e professores estão tendo dificuldades em permanecer em aula, pois os ventiladores não conseguem suprir as condições térmicas ideais, chegando em determinados dias quase que insuportável manter-se em sala de aula.

É muito difícil se concentrar nos estudos quando estamos com calor, pois essa atividade nos exige um maior esforço mental. Se o corpo se ocupa em tentar manter um nível de temperatura agradável a ele mesmo, a capacidade de análise e concentração diminuem consideravelmente, principalmente quando se trata de trabalhos intelectuais. Diminuição de rendimento, sonolência, irritabilidade, cansaço, estresse, falta de interesse e falta de ar são alguns dos sintomas mencionados pelos alunos causados pelo desconforto térmico.

A instalação de ar condicionados visam amenizar o desconforto térmico e garantir um ambiente agradável para estudantes e professores nas salas de aula, contribuindo para a permanência dos alunos em sala. Assim, os alunos diminuem as saídas, as idas ao banheiro, as escapadas típicas de quem não suporta um ambiente com este desconforto e, consequentemente aumentará a capacidade de concentração e aprendizado.

POR UM AMBIENTE MAIS DIGNO AO APRENDIZADO, EXIGIMOS AR-CONDICIONADO!!!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.