Colocação de Ônibus

Destinatário: Responsável pelo Transporte Universitário - Brusque

Os acadêmicos da Universidade Regional de Blumenau, residentes na cidade de Brusque e que, utilizam do transporte universitário todos os dias no período vespertino, sendo a saída às 12 horas e 35 minutos e a volta do campus para a cidade às 18 horas e 05 minutos, solicitam ao senhor Ademir Luiz de Souza, responsável pelo transporte universitário na cidade, a colocação de um micro ônibus nestes períodos citados, com diferença de 15 ou 30 minutos a menos que o habitual.
A justificativa envolve o atraso na chegada ao campus na vinda à universidade, chegando sempre próximo às 14 horas, gerando atraso aos acadêmicos que não têm necessidade de sair num horário tardio. Já na volta do campus para a cidade de Brusque, a solicitação está baseada na falta de comprometimento com os acadêmicos que estudam em período integral, bem como os que estudam no período vespertino e que acabam tendo que voltar em pé por falta de lugares na grande maioria das vezes.
Sabendo dos riscos da situação que envolve a vinda de alunos em pé em viagens intermunicipais, a colocação de um micro ônibus em horário antecipado ao que está em funcionamento já seria suficiente para auxiliar no bem estar e no bom rendimento dos alunos enquanto estudantes universitários.