PROJETO DE LEI PARA O XIRÊ DE RUA DE CAMAÇARI

Destinatário: Todas as pessoas

A história do nosso país mostra que o Candomblé e a Umbanda nasceram e cresceram enfrentando e superando todo tipo de perseguição e intolerância. Mas a história das Religiões Afro-brasileiras também é a história da dignidade, determinação, coragem e garra dos Sacerdotes e Sacerdotisas que, com muita habilidade e sabedoria, vem superando obstáculos e assim vem garantindo a sobrevivência e o fortalecimento da força vital: o Axé!
Superamos obstáculos, resistindo e promovendo a união entre os povos de Matriz Africana e acolhendo não somente pessoas do Axé, mas abrindo nossas casas e promovendo projetos de cunho social e que visam atingir o maior número de pessoas ao que o projeto se propõe, indistintamente, sem considerar credo, crença, religião ou etnia e fazemos isso geralmente sem qualquer forma de apoio dos governos.
Infelizmente a intolerância invadiu os poderes que lançam mão dos dispositivos constitucionais e legais e violam Leis e tratados. Precisamos ficar atentos a essas manobras que perseguem e impedem o beneficiamento de projetos e manifestações que envolvam nossa Religião.
O que esperamos é uma Câmara imparcial que possa assegurar a pluralidade religiosa pautada no respeito sem hierarquias assim como acontece com as igrejas, seus pastores e evangélicos. Ao poder público cabe em obediência às leis do país, fomentar a cultura de paz e do respeito mútuo entre todas as religiões.
A proposta do Xirê de Rua é levar conhecimento o sobre o Candomblé e assim acabar com a intolerância religiosa sofrida pelos povos da religião de Matriz Africana. Precisamos manter este projeto vivo, precisamos do apoio dos governos, que podem fazer valer a lei e promover políticas públicas voltadas para esta causa.
Não queremos nem mais nem menos do que aquilo que toda e qualquer religião merece: respeito, igualdade e dignidade.
O abaixo assinado é de apoio para o Xirê de Rua se tornar projeto de Lei no município de Camaçari.
Contamos com seu apoio, deixe aqui seus dados.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!