Abaixo Assinado contra Violência - São Rafael

Destinatário: Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito / Governador / Delegados/ Autoridades Policiais do Leste III da Jurisdição de São Rafael - São Paulo

________________________________________________________________________

A população do bairro, alarmada diante do aumento na criminalidade, alavancada principalmente por casos de violência ocorridos na localidade, estamos apavorados com o que vem acontecendo nos últimos tempos, bandidos vindos de outros lugares, assaltando, furtando e roubando ou trazendo automóveis de fora e desmanchando em nossas ruas e roubando também cidadãos com arma em punho e de cara limpa durante o dia e a noite, não tendo mais nenhuma preocupação com horários roubam sem a menor preocupação. Hoje em dia, os moradores da região estão em pânico, pois não tem mais tranquilidade para ficarem nem em frente as suas casas, ou muitas vezes abordam em grupos intimidando as pessoas de bem nos últimos meses, tivemos diversas ocorrências de roubo, inclusive de comerciantes locais e até Sequestros, balas perdidas com vítimas fatais, furtos a residências. a fim de combater a onda de assaltos que esta acontecendo na região. Diariamente isso vem atingindo a vida dos moradores, cerceando seu direito constitucional de ir e vir, conforme assegurado na CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL:

TÍTULO V - Da Defesa do Estado e Das Instituições Democráticas
CAPÍTULO III - DA SEGURANÇA PÚBLICA
Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio (...)
Diante do exposto, vimos por meio deste abaixo-assinado REITERAR aos Órgãos Competentes que nos promovam melhor policiamento, segurança e mesmo o planejamento adequado de urbanização. solicitam de Vossa Excelência:

1- Reforço policial NOTURNO e DIURNO;
2- Policiamento a pé;
3- Aumento do efetivo policial;
4- Maior atuação da polícia investigativa;
5- Pronta atuação no caso de ocorrência;
6- Melhoramento no atendimento da Delegacia;
7- Instalação de Guarnição Especial da Policia Militar;

A Instalação da Guarnição Especial da Policia Militar é, ao nosso ver, uma iniciativa extremamente eficaz e que poderá frear o crescimento da violência em nossos bairros que têm cada qual suas próprias características. A comunidade da Leste III - São Rafael conta atualmente com aproximadamente 150 mil habitantes protegidos por uma quantidade insuficiente de policiais e viaturas. Entendemos que a criação desta guarnição especial viabilizará um importante aumento do efetivo policial e de viaturas, cobrindo o atual déficit existente.

Nós, cidadãos e cidadãs, gostaríamos de ver as autoridades sensibilizadas com nossa delicada situação de segurança, a qual vem expondo diariamente nossas famílias a momentos de extrema insegurança e perigo. Consideramos também que os policiais que se ocupam atualmente da segurança da nossa região realizam um trabalho competente e estão sobrecarregados por atuarem em número insuficiente para atender eficazmente à população local.
Assim esperamos que este abaixo-assinado atinja seu objetivo, fazendo com que as autoridades deem a devida importância e consideração, trazendo de volta a tranquilidade e segurança em carácter urgentíssimo para todos os moradores da região. Temos que combater este tipo de violência que vem ocorrendo com frequência, por isto, tomamos a liberdade de levar ao conhecimento das autoridades políticas, estes fatos, através desta Petição Pública, para que seja tomada uma providência, que se reforce o policiamento nos bairros e região.
Para tanto, solicitamos através deste abaixo assinado a instalação dessa guarnição da PM no Bairro do Jardim Ester para atender São Rafael ao todo, mais precisamente na Rotatória localizada na Praça Serafino Correia no começo da Avenida Rodolfo Pirani, pois é um lugar de boa visão e saída de rotas. Por hora, também solicitamos o deslocamento de uma Base Comunitária Móvel como solução temporária.
Para termos um comercio forte e solido e sermos vistos pelas grandes franquias precisamos primeiramente de segurança, pois com ela outros caminhos abrem como o lazer as idas e vindas ficam mais seguras somos todos pagantes de impostos e o mínimo que pedimos. pois não temos defesa contra estes criminosos que não tem nada a perder que saem em sua rotina diária com a maldade em seus corações, só podemos contar com Deus e a polícia que está pouco presente no bairro, detalhe até nossos imóveis estão caindo de preço.
Cientes do pronto atendimento às nossas reivindicações, nós, abaixo assinados, agradecemos antecipadamente, com a confiança de que nossas autoridades são capazes de ouvir e atender a este importante apelo. Contamos com a sua assinatura para que isto aconteça. Tão breve, por gentileza, nos ajude, assinando esta petição. Obrigado pela Atenção.

Abaixo-assinado Segurança Pública efetiva no bairro do Jardim Ester, Distrito de São Rafael Zona Leste de São Paulo - Instalação de Guarnição Especial da Polícia Militar imediatamente.

Onde Assinar:
E.E. Profº Décio Ferraz Alvim