Descaso com os recursos hídricos

Destinatário: secretaria do meio ambiente

Desde a escola ouvimos uma antiga definição de que meio ambiente era chamado de tudo o que é vivo, ou seja, todas as coisas que vivem neste planeta e estão ligadas a vida dos seres humanos. As plantas, os animais e tudo que possui vida própria e faz parte de nosso ecossistema é meio ambiente. O mundo impôs até uma data para que seja comemorado o Dia do Meio Ambiente, dia 5 de junho, é oficialmente comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia.
O meio ambiente é umas das grandes preocupações do último século. Todos os dias alguma questão ligada ao meio ambiente está entre os assuntos mais comentados no mundo todo e as atenções para com o meio ambiente em nosso país, não são diferentes.
Esse é o caso da nossa cidade, temos um parque onde se localiza a nascente do rio maranhão , onde esta sendo poluída, vemos então o descaso dos moradores, e da administração publica.
( Lembrando que não e só no parque é não cidade inteira, ate mesmo o córrego da 8 leste onde moradores flagram diversas vezes caminhões jogando entulho .)
O administrador do parque disse para nos que faz o possível para manter o parque limpo e organizado , mas não faz mais porque os recursos são escassos!
No parque muitos são os problemas : sem iluminação , sem sanitários, bebedouros, lixo espalhado, poucas lixeiras, faltam cercas, o parque infantil esta deteriorado, faltam reformas das pontes de acesso, limpeza dos canais para que a água flua, restos de construções em fim são muitos.
Em nota o administrador disse que já organizou um mutirão de limpeza, e disse que para a limpeza dos canais precisa-se de uma maquina especifica, no qual só existe uma e esta em outros serviços na cidade.
Queremos agora cobrar da secretaria do meio ambiente, qual a posição dela sobre esse desastre ambiental. e também cobrar da prefeitura para colocar multas mais severas...
Nos ajude a salvar nosso lar, assine ,convide e compartilhe...

O PARQUE AGRADECE