Fiscalização e punição severa a quem vende ou compra chumbinho

Destinatário: Prefeitura de São Paulo

No dia 13/06/2016, recebi uma ligação da minha mãe, informando que meu gato estava espumando pela boca e se debatendo (convulsionando). Muito assustada, pedi que ela levasse ele ao veterinário mais próximo o quanto antes. Ao informar o diagnóstico, a veterinária disse que ele estava com intoxicação alimentar por ingerir "chumbinho". Meu gato ficou internado por dois dias recebendo os medicamentos e tratamentos apropriados para a intoxicação, mas infelizmente seu organismo não suportou o veneno e ele acabou morrendo.
No meu quintal sempre fica diversos gatos dos vizinhos e nunca fiz mal a nenhum deles, pois abomino quem maltrata os animais, e penso, que se o animal estiver causando qualquer incômodo, isso deve ser resolvido primeiramente com o dono e não de forma cruel... meu gato mal conseguia miar direito, devido a um problema que tinha nas cordas vocais. Tenho receio que o envenenamento possa também ter ocorrido devido a cor do meu gato, ele era preto e infelizmente muitas pessoas ignorantes tem preconceito com gatos pretos. Ninguém é obrigado a amar ou gostar de um animal, mas maltrato aos animais é CRIME. O mínimo que as pessoas devem ter é respeito uns com os outros, empatia, pois se nem isso é capaz de ter, lamento tamanha ignorância.