DISPÕE SOBRE O ACESSO GRATUITO ÀS CRIANÇAS COM ATÉ DEZ ANOS DE IDADE, ACOMPANHADOS DE RESPONSÁVEL, EM EVENTOS ESPORTIVOS REALIZADOS NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE SANTOS.

Destinatário: thiago-gabinete@hotmail.com

Garantir aos estádios de futebol e ginásios poliesportivos o caráter lúdico e familiar tem sido um desafio hercúleo enfrentado por todos os envolvidos na promoção dos eventos esportivos, como os meios de comunicação, o poder público, através das secretarias de esporte e segurança pública, clubes e até mesmo os atletas, todos interessados em manter vivo o espírito esportivo e sua prática.

Porém, os altos custos dos eventos esportivos, somados aos gastos com transporte coletivo e a alimentação, constituem-se em verdadeiros obstáculos, para a maioria dos pais de família, que desejam levar seus filhos para prestigiar e vivenciar eventos esportivos.

O esporte, enquanto lazer, indiscutivelmente proporciona o bem estar do indivíduo, proporcionando o desenvolvimento físico e mental das pessoas, atuando, ainda, como importante instrumento de agregação social.

Além do acima demonstrado, não menos importante, vale destacar que o ato de assistir a eventos esportivos tem relevante caráter incentivador às crianças, que tem no primeiro contato presencial com atletas em ação, o despertar do interesse pela prática esportiva.