Fica Farmácia Científica #FicaFC

Destinatário: Universidade Tiradentes

A Farmácia escola é uma realidade de poucas universidades em nosso país, que visa o aprendizado e o contato social de forma diferenciada, colocando o alunado em contato direto com a manipulação de formas farmacêuticas, sendo orientado por um professores qualificados.
Objetivos da Farmácia escola:
o Oferecer estágios curriculares orientados por professores, em situação de rotina;
o Promover a melhoria da qualidade de ensino;
o Promover um enfoque integral da Atenção Farmacêutica observando as seguintes etapas: Seleção, Aquisição, Armazenamento, Distribuição, Dispensação farmacovigilância.
o Promover melhor capacitação profissional, colocando o estudante em condições de atuar no mercado de trabalho com competência e desembaraço.
o Oferecer estágio extra-curricular para alunos e profissionais farmacêuticos, em situação de rotina.
Existe uma nota técnica (DAES/INEP nº 008/2015), publicada pela Diretoria Nacional de Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 4 de março de 2015 que pensando na preparação de futuros profissionais da área da saúde, torna obrigatória a estruturação da Farmácia Universitária para os cursos de Farmácia.
Para nós estudantes de farmácia a medida tomada e a presença da FE (farmácia escola) é essencial, principalmente diante das mudanças impostas com a publicação da Lei 13.021 que transforma as farmácias e drogarias em unidades de assistência farmacêutica e à saúde. Dessa forma podemos sair do ambiente universitário para o mercado de trabalho confiantes de que estamos preparados para essa nova realidade, podendo atender às expectativas da sociedade a partir da nova legislação, que reforça a atuação clinica do farmacêutico.
No fim do semestre de 2016.2 a Universidade Tiradentes torna público que um de seus diferenciais no curso de farmácia, a FE estaria fechada e divulga em seu site que "Novos projetos" seriam implantados nos próximos semestres...
DIANTE DESSA MEDIDA TOMADA PELA UNIVERSIDADE, O COLEGIADO DE FARMÁCIA/ UNIT E FARMACÊUTICOS DE SERGIPE LANÇAMOS ESSE ABAIXO- ASSINADO COMO FORMA DE REPÚDIO.
Assinado,
Colegiado de Farmácia e Farmacêuticos de Sergipe