ABAIXO-ASSINADO PELA SEGURANÇA NO CONDOMÍNIO MÔNACO

Destinatário: Moradores do Condomínio Mônaco

Caros Vizinhos,
A falta de segurança pública na região da DF-140 é uma realidade cada vez mais agravada pelo descaso público e conjuntura econômica.
Os moradores do Condomínio Privê Residencial Mônaco já convivem há tempos com essa realidade, cientes de alguns casos pontuais de roubos, furtos e assaltos que sempre ocorreram no condomínio.
Ultimamente a vizinhança tem ouvido relatos de roubos em casas próximas às cercas e muros do Condomínio, por parte de ladrões que pularam o muro ou cortaram a cerca com facilidade, adentrando as moradias e roubando vários pertences de valor. Isto não é apenas privilégio de quem mora nas ruas próximas às divisas do Condomínio. Todos nós estamos reféns dentro de nossas casas, uma vez que a Administração do Condomínio, em vez de fazer investimentos em necessidades prioritárias como a segurança, gasta o nosso dinheiro rebocando e pintando muros dos lotes adjacentes às ruas principais, com o proposito de "embelezar" nosso condomínio.
Nada contra o embelezamento e conservação, festas, etc., porém há coisas muito mais urgentes e importantes que são relegadas a décimo plano.
Sou moradora do Mônaco há 10 anos e neste período, a segurança do condomínio pouco mudou. Temos muro em apenas um lado do condomínio, e o restante é cercado precariamente. Apenas recentemente foi colocada em cima da cerca um arame concertina farpado, porém isto ainda é pouco diante da situação de insegurança.
O Condomínio Mônaco tem que ser TOTALMENTE MURADO, COM COLOCAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA, REFORÇO NO CONTROLE DA ENTRADA DE PESSOAS (EXIGÊNCIA DE DOCUMENTO, FOTO DIGITAL E CONSULTA ÀS MORADIAS ANTES DA LIBERAÇÃO DA ENTRADA), SEGURANÇA OSTENSIVA REFORÇADA E EFICIENTE.
Sabemos que a situação de delimitação da área do condomínio, sub-júdice há mais de uma década, não pode servir de desculpa para que os moradores que já estão com suas casas construídas na área que encontra-se em discussão na justiça fiquem à mercê de criminosos que pulam o muro, cortam a cerca ou passam livremente por brechas no arame farpado da "fazenda da Dona Maria" que fica ao lado da entrada do Condomínio, e que também deveria ser substituído por muro.
Não podemos ficar em casa esperando que a nossa moradia seja a próxima na lista dos criminosos.
Por isto, convido a todos os moradores das quadras 13, 16, 19, 22 e 25 do Condomínio Mônaco (especialmente das ruas do lado direito da entrada do condomínio que fazem divisa com a cerca) a assinarem uma petição para que a Administração do Condomínio resolva de uma vez por todas a situação e atenda nossas reivindicações, para que tenhamos um condomínio seguro, totalmente murado e equipado com tecnologia de segurança, para que possamos continuar vivendo tranquilos e em paz nas nossas casas.
Para tal, estou encaminhando este apelo, para que tenhamos pelo menos 90% dos moradores das quadras acima assinando esta petição, que será levada ao Síndico juntamente com o pedido de convocação de Assembléia Geral Extraordinária específica para esta pauta.
Obrigada pela atenção!
Felicia Vilela - Quadra 16 casa 14 - 33356899 - email felicia.vilela@gmail.com