Abaixo-Assinado (#33434):

CARTA DE REPÚDIO À EXECUTIVA DA SUBSEDE APEOESP-OSASCO

Destinatário: Mães, professoras, pais, professores e coletivos feministas

Nós, professoras e professores, mães, pais e membros da sociedade civil viemos por meio desta nota repudiar a deliberação feita em uma reunião sem prévia convocação e na presença de apenas sete conselheiros que decidiram por:

“(...) nenhum plantonista deverá fazer o plantão acompanhado de atendimento ao associado acompanhado de crianças da sua própria família para se evitar problemas que venham a prejudicar o atendimento do associado (...) Será criado um livro de ocorrências internas da subsede.”
(conforme ata do dia 5 de julho de 2016)

Tal deliberação restringe a ação de militância dentro do sindicato por afastar principalmente as professoras que são mães. É sem dúvida uma decisão de caráter machista, pois é do conhecimento de todos que as mulheres são em grande maioria as responsáveis pelo cuidado das crianças, além de serem também a maioria dentro da nossa categoria.

Outro fator importante a ser destacado é que NENHUMA mulher participou desta reunião ou sequer participou de algum diálogo a respeito da decisão.
A justificativa dada pelos conselheiros de que o espaço não é adequado para a convivência de associados e crianças durante os plantões apenas se soma aos outros sérios problemas existentes em relação à subsede. Sua localização é de difícil acesso por meio do transporte público, é afastada do centro da cidade e está em um bairro elitizado, além de ser pago um aluguel alto por uma casa que não oferece estrutura nenhuma para inclusão das crianças. Outro argumento feito é de que o piso foi degradado por elas, quando na verdade isto acontece devido às festas e acomodação dos móveis – isso é responsabilidade de todos.

Quando questionados a respeito da deliberação, o coordenador da subsede (Jesus) afirmou que ela foi feita numa reunião da corrente política, o que é outro absurdo já que o espaço do sindicato deve ser voltado à base dos professores, à categoria como um todo e não fechada para decisões de um grupo político ou outro. O sindicato é dos trabalhadores e não um espaço de centralização de poder!

Aproveitamos a carta para cobrar a executiva da subsede da Apeoesp/Osasco a visitar mais as escolas, abrir o diálogo com a base, cumprir plenamente os plantões e NÃO utilizar o espaço da subsede para fins particulares como encontros, almoços, etc.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.